Serena Williams vence Cincinnati
Serena Williams defendeu o título em Cincinnati com uma vitória frente a Simona Halep, com os parciais de 6-3 76-(5). Embora tenha saído derrotada, a jogadora romena regressa na próxima segunda-feira ao segundo posto da hierarquia mundial.
A final de Cincinnati exibiu um ténis de elevada qualidade, com o primeiro set a pender para a jogadora norte americana ao fim de pouco mais de 20 minutos, embora com trocas de break entre ambas as jogadoras.
O segundo parcial foi bastante disputado, com mais de uma hora de colisão entre ambas as atletas, que prolongaram a partida até ao tie-break. No final da partida, a vitória pendeu para a atual número um mundial, que exibiu um ténis bastante agressivo. Os 44 winners e 15 ases que saíram da raquete da norte-americana estenderem-lhe a passadeira vermelha até ao merecido troféu.
No final, as jogadoras trocaram elogios, com Halep a dar apoio a Williams para alcançar o Grand Slam: “Tenho de dar os parabés à campeã Serena e desejo-te boa sorte para o US Open” “Sei que consegues ganhar os quatro, portanto boa sorte e sê forte.”
Com a confiança reforçada para o último Grand Slam da temporada, Williams elogiou a conduta desportiva da adversária “Obrigado Simona por jogares hoje uma partida fantástica, e por seres sempre uma adversária incrível e uma atleta incrível”. “Sinto-me sempre honrada por jogar contra ti e por ter sempre jogos fantásticos quando jogamos uma contra a outra.”, acrescentou Serena Williams.
A campeã tinha ainda umas palavras para o público presente na final “Também tenho de dizer que não sou apoiada em todo o lado onde jogo, mas tenho sempre um grande apoio [do público] quando jogo aqui em Cincinnati, e isso faz-me querer voltar sempre, por isso obrigado a todos os fãs de hoje.”