Serena Williams pode não voltar a jogar em 2015
A derrota nas meias-finais do US Open, quando estava apenas a dois passos do histórico Grand Slam de calendário, está a ser uma das mais difíceis de digerir em toda a carreira de Serena Williams. Desde que viu Roberta Vinci fechar o encontro em pleno Arthur Ashe Stadium, a número um mundial não voltou a treinar e ainda não pensou em pegar na raqueta.
Quem o garante é o seu treinador (e ex-namorado) Patrick Mouratoglou, em declarações à ESPN. “Quando ela perdeu nas meias-finais de Toronto, no dia a seguir estava no court a treinar, com a motivação de ganhar o US Open. Mas agora não foi igual. Depois de ganhar três Grand Slams, não sei até que ponto a motivação está elevada o suficiente para jogar em Pequim e Singapura”.
O treinador francês assume a responsabilidade na derrota de Williams em Nova Iorque. “O plano que levámos para o encontro foi correto, mas ela não estava com a mentalidade certa naquele dia. Devia ter falado com ela e previsto essa situação depois das meias-finais terem sido adiadas por um dia”.
Mouratoglou descansou ainda os fãs da americana, garantindo que ainda ainda tem muito para conquistar. “Não questiono a motivação que ela ainda tem para conquistar títulos e bater recordes. O que eu acho que é que se ela não tiver motivação suficiente para jogar os últimos torneios de 2015 não deve fazê-lo”.