This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams pode não voltar a jogar em 2015
A derrota nas meias-finais do US Open, quando estava apenas a dois passos do histórico Grand Slam de calendário, está a ser uma das mais difíceis de digerir em toda a carreira de Serena Williams. Desde que viu Roberta Vinci fechar o encontro em pleno Arthur Ashe Stadium, a número um mundial não voltou a treinar e ainda não pensou em pegar na raqueta.
Quem o garante é o seu treinador (e ex-namorado) Patrick Mouratoglou, em declarações à ESPN. “Quando ela perdeu nas meias-finais de Toronto, no dia a seguir estava no court a treinar, com a motivação de ganhar o US Open. Mas agora não foi igual. Depois de ganhar três Grand Slams, não sei até que ponto a motivação está elevada o suficiente para jogar em Pequim e Singapura”.
O treinador francês assume a responsabilidade na derrota de Williams em Nova Iorque. “O plano que levámos para o encontro foi correto, mas ela não estava com a mentalidade certa naquele dia. Devia ter falado com ela e previsto essa situação depois das meias-finais terem sido adiadas por um dia”.
Mouratoglou descansou ainda os fãs da americana, garantindo que ainda ainda tem muito para conquistar. “Não questiono a motivação que ela ainda tem para conquistar títulos e bater recordes. O que eu acho que é que se ela não tiver motivação suficiente para jogar os últimos torneios de 2015 não deve fazê-lo”.
- Categorias:
- WTA