Serena Williams nos 'quartos' em Roland Garros… pela 10.ª vez
Serena Williams, número um mundial e campeã em título, esperou dois dias para que parasse de chover para voltar ao court, mas quando regresso veio com vontade de confirmar facilmente todo o seu favoritismo rumo aos quartos-de-final de Roland Garros pela 10.ª vez na carreira, terceira nos últimos cinco anos.
Com uma exibição praticamente perfeita, Serena Williams atropelou por completo a ucraniana Elina Svitolina, número 20 do ranking mundial e atualmente treinada por Justine Henin, tetracampeã de Roland Garros, por 6-1 e 6-1, em apenas 62 minutos de um encontro em que a jovem de leste nunca conseguiu ser um verdadeiro teste para a vencedora de 21 títulos do Grand Slam.
Esta quinta-feira, nos quartos-de-final, Serena Williams terá pela frente nova jogadora de leste: a russa naturalizada cazaque Yulia Putintseva, que esta quarta-feira se qualificou para o top-8 de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. Com uma exibição fabulosa, a antiga estrela do circuito mundial de juniores bateu a espanhola Carla Suárez Navarro, número 14 WTA, por 7-5 e 7-5.
No outro encontro dos quartos-de-final da parte superior do quadro, que se vão disputar esta quinta-feira em Paris – assim a meteorologia o permita – a suíça Timea Bacsinszky, semifinalista de 2015, vai acolher a estreia nesta fase dos grandes torneios à holandesa Kiki Bertens, uma das jogadoras em melhor forma no momento.
Bacsinszky, que nunca tinha ganho um único set a Venus Williams ao longo da sua carreira, impôs toda a sua melhor forma recente, especialmente em terra batida, para bater a norte-americana por 6-2 e 6-4, num encontro em que Williams até entrou melhor, vencendo os dois primeiros jogos.
Já Bertens voltou a jogar um ténis absolutamente sensacional para derrotar outra americana, Madison Keys, por 7-6(4) e 6-3, rumo aos seus primeiros quartos-de-final de Grand Slam da carreira. Ao todo, esta é a 11.ª vitória consecutiva de Bertens em singulares, depois de ter ganho na semana antes de Roland Garros o WTA de Nuremberga vinda do qualifying. A holandesa ganhou ainda esse torneio em pares e ainda está nos quartos-de-final de pares aqui em Paris. Impressionante!