Serena Williams estende passadeira para o 'octa' em Miami
Não é um, nem dois, nem três… são oito os títulos que Serena Williams já levou para casa do Miami Open presented by Itaú. A número um do mundo derrotou esta tarde Carla Suarez Navarro, que disputou uma final de um evento desta categoria pela primeira vez, com os parciais de 6-2 e e muitos winners à mistura.
O confronto direto ditava uma vantagem de 4-0 para Serena Williams, que nunca tinha perdido mais do que três jogos por set contra a jogadora espanhola. Tal superioridade foi também verificada em Miami e, durante a primeira partida, Williams perdeu apenas três pontos no seu serviço, vencendo os últimos quatro jogos para consumar a vantagem em apenas 33 minutos
Dois winners era tudo o que a número 12 do mundo tinha conseguido fazer até ao momento, e a tendência não foi para melhorar. Suarez Navarro acusou a pressão e cometeu erros atrás de erros no segundo set – onde até teve um break point no jogo inaugural. Serena Williams aproveitou a displicência da sua adversária, perdeu apenas dois pontos nos últimos dois jogos e consolidou (ainda mais) o estatuto de rainha de Miami.
Serena Williams terminou o encontro com um total de 27 winners, ao passo que Suarez Navarro não conseguiu ir para além dos três. A norte-americana vence desta forma o 66.º título da sua carreira e recebe um cheque na ordem dos 900.400 dólares.