Serena Williams ELIMINA número 1 Halep rumo aos ‘quartos’ em Melbourne
Serena Williams, detentora de 23 títulos do Grand Slam de singulares, voltou a mostrar esta segunda-feira a razão pela qual, mesmo aos 37 anos, continua a ser considerada a jogadora a bater em todos os torneios que disputa. Campeã deste torneio por sete vezes, a última das quais em 2017, quando já estava grávida, Williams confirmou o regresso aos quartos-de-final da competição com um triunfo sobre nada mais, nada menos do que a atual número um mundial, Simona Halep.
Determinada a mostrar quem é, na verdade, a melhor tenista do Mundo, Williams começou mais forte, fez um dos melhore sets de ténis que já a vimos protagonizar, mas depois viu Halep recuperar antes de acabar por impor a qualidade das suas armas, desde o serviço, à resposta, passando pela linha de fundo, e triunfar numa intensa batalha por duros 6-1, 4-6 e 6-4, ao cabo de quase duas horas.
Serena Williams, que está no top 8 em Melbourne pela 12.ª vez, vai defrontar na terça-feira a checa Karolina Pliskova, outra ex-número do Mundo, que derrotou esta segunda-feira de forma arrasadora a espanhola Garbiñe Muguruza, também ela antiga líder da classificação mundial.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1087271137812328448