Pouille, que nunca tinha passado da 1.ª ronda na Austrália, está nos 'quartos' após bater Coric

Pouille, que nunca tinha passado da 1.ª ronda na Austrália, está nos ‘quartos’ após bater Coric

Por José Morgado - janeiro 21, 2019
lucas-pouille

Lucas Pouille, que antes desta edição do Australian Open nunca havia vencido um único encontro em Melbourne, garantiu esta segunda-feira a qualificação para os quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira — depois de Wimbledon e US Open 2016 — e agora vai defrontar o canadiano Milos Raonic, responsável pela eliminação de Alexander Zverev no início desta jornada.

O francês de 24 anos, agora acompanhado pela ex-líder WTA e campeã deste torneio em 2006, Amélie Mauresmo, derrotou nos oitavos-de-final o croata Borna Coric, 12.º ATP e uma das principais figuras da temporada de 2018, por 6-7(4), 6-4, 7-5 e 7-6(2), num encontro que se esticou para lá das três horas e onde aparentou sempre ser o tenista mais sólido e esclarecido taticamente. Coric, que também nunca tinha avançado para além da 1.ª ronda em Melbourne antes de 2019, sai de cena nos ‘oitavos’ sem nunca ter jogado o seu melhor ténis ao longo de toda a semana.

Raonic comanda o confronto direto diante de Pouille por 3-0 e nunca perdeu sequer qualquer set diante do antigo top 10 mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1087282851530371072

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt