Serena Williams derrota Madison Keys e sagra-se campeã de Roma
Nove meses depois, Serena Williams está de regresso aos títulos no circuito profissional. A número um do mundo conquistou pela quarta vez o Internazionali BNL d’Italia depois de derrotar a compatriota Madison Keys, por 7-6(5) e 6-3, em cerca de 90 minutos.
Este é o primeiro título de Serena Williams em 2016 depois de duas finais perdidas, no Open da Austrália e em Indian Wells. A veterana de 34 anos entrou com o pé direito no encontro e quebrou a sua adversária logo no primeiro jogo, embora Madison Keys conseguisse ainda encaminhar a primeira partida para o tiebreak.
A segunda partida foi mais equilibrada, já que ambas as jogadoras vacilaram por mais do que uma vez nos jogos de serviço. Williams quebrou Keys para se colocar a servir para o título a 5-2, foi quebrada mas roubou um novo jogo de serviço à jovem norte-americana logo a seguir para selar o marcador e levantar aquele que foi o seu 70.º título no circuito WTA. As estatísticas finais apontam para um total de 13 winners e 24 erros de Serena Williams, enquanto a oponente disparou mais winners (17) mas também mais erros não forçados (32).
Madison Keys vai figurar nesta segunda-feira no 17.º posto da hierarquia mundial e ficar muito próxima da sua melhor classificação de sempre, pouco tempo depois de ter contratato Thomas Hogstedt como seu treinador. Já Serena Williams arrecadou mais de 432 mil euros em prémios monetários.