Serena Williams compra parte de uma das equipas da WNBA

Serena Williams compra parte de uma das equipas da WNBA

Por José Morgado - março 4, 2025
Serena

Serena Williams, vencedora de 23 títulos de Grand Slam (em singulares) e uma das melhores jogadoras de todos os tempos, entrou numa sociedade e passou a ser co-proprietária da única equipa canadiana da WNBA, a liga feminina de basquetebol norte-americano, as Toronto Tempo.

As Toronto Tempo, primeira equipa da WNBA no Canadá, começará a jogar na temporada de 2026 e também é propriedade de Larry Tanenbaum, presidente da Kilmer Sports Ventures. “Eu disse sempre que os desportos femininos são uma oportunidade incrível de investimento. Estou animada por fazer parceria com o Larry e todo o Canadá na criação desta nova franquia e legado da WNBA”, disse Williams numa declaração.

O tamanho da participação de Williams não foi divulgado. O acordo está pendente de aprovação final da liga.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com