Serena vs. Vika: 21.º episódio na final de Indian Wells
Serena Williams e Victoria Azarenka vão aumentar este domingo o número de encontros entre ambas, que se transformou numa das maiores rivalidades do ténis feminino. A norte-americana, número um do ranking mundial, e a bielorrussa, 15.ª classificada, medem forças na final do BNP Paribas Open, em Indian Wells, naquele que será o primeiro duelo entre ambas desde Wimbledon 2015, em julho.
Nas meias-finais, Williams derrotou a polaca Agnieszka Radwanska, número dois mundial a partir desta segunda-feira, pelos parciais de 6-4 e 7-6(1), em 1h35, para alcançar a final da prova pela primeira vez em 15 anos. Sim, a última vez que isso aconteceu foi em 2001, num embate de discussão do título com a ex-jogadora belga Kim Clijsters.
“Que carreira. Nunca pensei estar aqui de novo na final em Indian Wells. É, de facto, inacreditável”, disse em entrevista em court a líder da tabela WTA, que diante de Radwanska ganhou 11 dos últimos 12 jogos do encontro. “Adoro jogar ‘tiebreaks’. O meu principal objetivo é ganhar os primeiros sete pontos e se fizeres isso não perdes de certeza”, brincou Williams.
Já Azarenka, ex-número um do Mundo, está de regresso à final do evento pela primeira vez desde 2012, tendo, nessa altura, conquistado o título ao derrotar a russa Maria Sharapova numa final de sentido único. Na madrugada deste sábado, Vika afastou a sempre perigosa checa Karolina Pliskova, 19.ª colocada, pelos parciais de 7-6(1), 1-6 e 6-2, ao cabo de 2h05.
“Tem sido uma grande semana. Sinto que melhorei imenso. Tenho trabalhado muito e fico feliz por ver que está a dar resultado. Estou a tentar aplicar o que estou a trabalhar – umas vezes consigo, outras não – mas isso coloca-me numa situação de poder defrontar as melhores do Mundo. Estes são os momentos mais preciosos para mim”, confessou Azarenka após o encontro.
Williams e Azarenka vão defrontar-se pela 21.ª ocasião no circuito profissional WTA, com a norte-americana a liderar confortavelmente o confronto direto por 17-3. A bielorrussa procura a primeira vitória diante de Serena desde agosto de 2013, no torneio de Cincinnati.