Serena voa; Radwanska eliminada em Indian Wells
Serena Williams recuperou de uma estreia atribulada e emocionada e seguiu este domingo para os oitavos-de-final do BNP Paribas Open 2015, em Indian Wells, de forma bem mais tranquila. A número um mundial, a jogar no deserto californiano pela primeira vez desde 2001, derrotou a cazaque Zarina Diyas por 6-2 e 6-0, em 54 minutos, e mantém a invencibilidade em 2015 (10-0).
“Não têm sido dias fáceis para mim. Hoje joguei melhor mas ainda não sinto que mentalmente tenha entrado em ‘modo torneio’. Vou tentar fazê-lo nos próximos dias”, afirmou a norte-americana em conferência de imprensa.
Williams encara nos oitavos-de-final a sua jovem compatriota Sloane Stephens, com quem teve uma rivalidade pouco amigável em 2013. Stephens bateu na terceira ronda a russa Svetlana Kuznetsova, por 7-6(4), 1-6 e 6-4, em mais de duas horas.
Em sentido inverso ao de Serena, campeã em 1999 e 2001, seguiu a polaca Agnieszka Radwanska, finalista do torneio no ano passado e atual número oito WTA. Aga, que ainda não conseguiu nenhum resultado de relevo em 2015, foi derrotada de forma muito surpreendente pela jovem britânica Heather Watson, por 6-4 e 6-4.
Radwanska não foi a única top 10 eliminada este domingo, já que Ekaterina Makarova, número nove mundial, também ficou pelo caminho nesta terceira ronda. A russa desperdiçou uma vantagem de dois breaks no terceiro set e acabou por não conseguir impedir a 14.ª vitória da suíça Timea Bacsinszky, campeã em Acapulco e Monterrey, que venceu por 3-6, 7-5 e 6-4.
Bacsinszky encara nos oitavos-de-final a jovem ucraniana Elina Svitolina, que também surpreendeu este domingo ao bater a checa Lucie Safarova, campeã recentemente no WTA Premier de Doha, por 7-6(5) e 7-5.
Para além de Watson e Svitolina, seguiu ainda para os oitavos-de-final outra das novas estrelas do circuito feminino: Karolina Pliskova. Em grande forma, a checa bateu num dos melhores encontros da jornada a espanhola Garbine Muguruza, também ela num bom momento, por 7-5 e 6-4, sem ceder o seu serviço durante todo o encontro. A checa encara Simona Halep, número três mundial, que resistiu a Varvara Lepchenko por 6-1, 3-6 e 6-1.