Serena-Venus em Indian Wells 17 anos depois do racismo que valeu boicote. Federer diz que pode ser “a história do ano”
Venus Williams, de 37 anos, e Serena Williams, de 36, vão encontrar-se esta segunda-feira, ao final da noite, num duelo muito aguardado e com… muita história. Há 17 anos, as duas preparavam-se para disputar as meias-finais quando Venus, à última hora, anunciou que não jogaria por lesão.
A situação gerou polémica entre o público de Indian Wells, que achou que essa tinha sido uma decisão da família para que Serena chegasse mais ‘fresca’ à final do dia seguinte, com Kim Clijsters, e o público norte-americano passou toda a final a apupar Williams, incluindo na cerimónia de entrega de prémios, após o título da norte-americana. Os insultos racistas fizeram-se ouvir e as irmãs boicotaram o evento entre 2001 e 2015, ano em que Serena decidiu voltar. Venus seguiu os passos da irmã, em 2016.
Agora as duas jogam finalmente o encontro que nunca aconteceu e Federer não tem dúvidas de que esta é uma das histórias da época. “Estou muito contente por elas e pela sua longevidade. É uma grande história para o ténis que o facto de elas se defrontarem aqui. Pode ser a história do ano”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=3evJETnRslA