This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena-Venus em Indian Wells 17 anos depois do racismo que valeu boicote. Federer diz que pode ser “a história do ano”
Venus Williams, de 37 anos, e Serena Williams, de 36, vão encontrar-se esta segunda-feira, ao final da noite, num duelo muito aguardado e com… muita história. Há 17 anos, as duas preparavam-se para disputar as meias-finais quando Venus, à última hora, anunciou que não jogaria por lesão.
A situação gerou polémica entre o público de Indian Wells, que achou que essa tinha sido uma decisão da família para que Serena chegasse mais ‘fresca’ à final do dia seguinte, com Kim Clijsters, e o público norte-americano passou toda a final a apupar Williams, incluindo na cerimónia de entrega de prémios, após o título da norte-americana. Os insultos racistas fizeram-se ouvir e as irmãs boicotaram o evento entre 2001 e 2015, ano em que Serena decidiu voltar. Venus seguiu os passos da irmã, em 2016.
Agora as duas jogam finalmente o encontro que nunca aconteceu e Federer não tem dúvidas de que esta é uma das histórias da época. “Estou muito contente por elas e pela sua longevidade. É uma grande história para o ténis que o facto de elas se defrontarem aqui. Pode ser a história do ano”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=3evJETnRslA
- Categorias:
- WTA