This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena vence duelo de potência contra Sabalenka e regressa aos ‘quartos’ do Australian Open
Serena Williams, sete vezes campeã do Australian Open e uma das melhores tenistas da história, continua a aproximar-se de igualar o recorde de títulos de Grand Slam de Margaret Court (24, Williams já tem o da Era Open, com 22), e qualificou-se este domingo pela 13.ª vez para os quartos-de-final do Australian Open, ao sobreviver a mais uma batalha fabulosa que nos proporcionou o torneio feminino nesta primeira jornada de oitavos-de-final.
A norte-americana de 39 anos, atual número 11 do ranking mundial, derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima colocada da hierarquia mundial, por 6-4, 2-6 e 6-4, em duas horas e nove minutos de um duelo de pura potência, com as duas tenistas a procurarem dominar de fundo do court e controlarem os pontos sempre que possível. A norte-americana fez valer a sua experiência de estatuto de campeã na reta final do encontro, quebrando o serviço à bielorrussa no 10.º e último jogo da terceira partida para regressar ao top 8 em Melbourne.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1360812579770281984
Williams apura-se para os quartos-de-final de um Grand Slam pela 54.ª vez, igualando o recorde de Chris Evert, e agora espera pela vencedora do duelo entre Simona Halep, campeã de Wimbledon e número dois do Mundo, e Iga Swiatek, campeã de Roland Garros.
- Categorias:
- Australian Open