Serena ultrapassa susto e marca duelo de luxo com Barty
Está confirmado o duelo que muitos começaram a antecipar logo a partir do momento em quadro do Yarra Valley Classic foi sorteado. Serena Williams vai mesmo mesmo medir forças com Ashleigh Barty nas meias-finais, ainda que tenha sido obrigada a superar um susto diante da compatriota Danielle Collins.
A defender o estatuto de 5.ª cabeça-de-série, a campeoníssima norte-americana resistiu aos nervos do match tie-break decisivo e festejou uma vitória com os parciais 6-2, 4-6 e 10-6. Serena (11.ª WTA) começou por dominar em toda a linha na primeira partida, com um nível muito alto, antes de uma pequena desconcentração lhe custar o break que fez a diferença no segundo set a favor da 46.ª do Mundo. A questão é que Williams respirou fundo e arrumou as contas no desempate.
Com as ‘meias’ garantidas num dos três WTA 500 em Melbourne, Serena Williams prepara-se agora para encontrar Barty pela terceira vez na carreira. Ainda assim, já não media forças com a número um do Mundo há algum tempo, visto que a vantagem de 2-0 no confronto direto foi construída com vitórias no Australian Open de 2014 e em Roland Garros no ano de 2018. Diga-se ainda que será a primeira vez desde 2019 que Serena defronta a líder do ranking: foi frente a Simona Halep nos ‘oitavos’ do Australian Open… e ganhou.