This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena ultrapassa susto e marca duelo de luxo com Barty
Está confirmado o duelo que muitos começaram a antecipar logo a partir do momento em quadro do Yarra Valley Classic foi sorteado. Serena Williams vai mesmo mesmo medir forças com Ashleigh Barty nas meias-finais, ainda que tenha sido obrigada a superar um susto diante da compatriota Danielle Collins.
A defender o estatuto de 5.ª cabeça-de-série, a campeoníssima norte-americana resistiu aos nervos do match tie-break decisivo e festejou uma vitória com os parciais 6-2, 4-6 e 10-6. Serena (11.ª WTA) começou por dominar em toda a linha na primeira partida, com um nível muito alto, antes de uma pequena desconcentração lhe custar o break que fez a diferença no segundo set a favor da 46.ª do Mundo. A questão é que Williams respirou fundo e arrumou as contas no desempate.
Com as ‘meias’ garantidas num dos três WTA 500 em Melbourne, Serena Williams prepara-se agora para encontrar Barty pela terceira vez na carreira. Ainda assim, já não media forças com a número um do Mundo há algum tempo, visto que a vantagem de 2-0 no confronto direto foi construída com vitórias no Australian Open de 2014 e em Roland Garros no ano de 2018. Diga-se ainda que será a primeira vez desde 2019 que Serena defronta a líder do ranking: foi frente a Simona Halep nos ‘oitavos’ do Australian Open… e ganhou.
The first set belongs to @serenawilliams.
The #YarraValleyWTA No.5 seed takes the opener 6-2. pic.twitter.com/X6CVrbkoL1
— wta (@WTA) February 5, 2021
- Categorias:
- WTA