Serena triunfa em regresso com lágrimas
Catorze anos depois, Serena Williams voltou esta sexta-feira a pisar no Stadium 1 do Indian Wells Tennis Garden, onde no início do século viveu um dos piores momentos da carreira. Num momento que ficará para a história desta temporada, a número um mundial foi ovacionada de pé, à entrada em court, pelas 15 mil pessoas que encheram as bancadas para assistir ao regresso daquela que é já considerada de forma unânime como a melhor tenista norte-americana de sempre.
Williams não conteve as lágrimas e chorou antes do encontro começar, um sentimento semelhante ao de todo o seu camarote. O encontro acabou por ser relegado para segundo plano até pela própria jogadora, que tal como já tinha alertado entrou muito nervosa e jogou muitos patamares abaixo do seu melhor nível. Ainda assim e com Bill Gates, o homem mais rico do Mundo, na primeira fila, Serena lutou muito e conseguiu triunfar diante da sempre muito complicada Monica Niculescu, que se apresentou particularmente inspirada, por 7-5 e 7-5, em 2h04.
“Nunca joguei contra ninguém como ela. É difícil ter algum ritmo e ela fez-me trabalhar muito porque é uma grande guerreira. O sentimento de voltar aqui é incrível e emocionante. Ter aqui toda a minha família e amigos a apoiarem-me é muito especial. Agradeço todo o amor que eles me dão”. Serena Williams.