No final, Serena passou pela sala de imprensa durante curtos minutos para uma conferência de imprensa fugaz, em que tentou gastar o menor número de palavras possível. “Estou bem fisicamente, mas hoje simplesmente não… me mexi. Não senti qualquer pressão, isso não foi um fator”.
Kuznetsova tem encontro marcado nos quartos-de-final de terça-feira com outra russa… Ekaterina Makarova, que atropelou Elina Svitolina por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora, rumo ao top 8 do torneio, alcançando o melhor resultado de uma temporada que tem sido difícil para si.
A número um caiu… e a número dois também! Agnieszka Radwanska, recentemente em forma, foi eliminada nos oitavos-de-final diante da suíça Timea Bacsinszky, que parece ter finalmente reencontrado a forma que a colocou no top 10 em 2015. A suíça, que bateu Ana Ivanovic na terceira ronda, superou a polaca por 2-6, 6-4 e 6-2 para confirmar o seu melhor resultado do ano.
A próxima adversária de Bacsinszky é não menos do que Simona Halep, número cinco WTA, que esta segunda-feira eliminou a britânica Heather Watson, por 6-3 e 6-4, num encontro em que se obrigada a espaços a jogar o seu melhor ténis.
No melhor encontro da jornada – um dos melhores do ano – Victoria Azarenka, campeã de Indian Wells, derrotou a espanhola Garbine Muguruza, agora treinada pelo técnico que levou a bielorrussa à liderança do ranking, Sam Sumyk, por 7-6(6) e 7-6(4). A bielorrussa, em busca de uma dobradinha Indian Wells-Miami muito rara, defronta nos quartos-de-final a britânica Johanna Konta, que continua a sua grande temporada de 2016 depois de ter arrasado Monica Niculescu esta segunda-feira, por 6-2 e 6-2.
Em prova resiste também uma última norte-americana… Madison Keys, que está a fazer um torneio fantástico e hoje só precisou de uma hora para bater a romena Irina Begu, por 6-3 e 6-1.