Serena suspira no dia em que foi Safarova a sorrir mais - Bola Amarela Brasil

Serena suspira no dia em que foi Safarova a sorrir mais

Por admin - junho 4, 2015
Safarova
Czech Republic’s Lucie Safarova celebrates after winning her match against Serbia’s Ana Ivanovic during their women’s semi-final match of the Roland Garros 2015 French Tennis Open in Paris on June 4, 2015. AFP PHOTO / DOMINIQUE FAGET (Photo credit should read DOMINIQUE FAGET/AFP/Getty Images)

Como se ainda fosse necessário, Serena Williams voltou a mostrar esta quinta-feira a razão pela qual é considerada a jogadora mais forte mentalmente da história da modalidade. A número um mundial contrariou problemas de saúde (semelhantes aos que afetaram Maria Sharapova na primeira semana) e uma Timea Bacsinszky muito inspirada para se qualificar pela terceira vez na carreira para a final de Roland Garros.

Numa meia-final com duas partes totalmente distintas, Williams triunfou por 4-6, 6-3 e 6-0, vencendo os últimos 10 jogos do encontro de forma consecutiva. Bacsinszky foi mais esclarecida e agressiva durante a primeira metade do encontro, mas acabou por não conseguir contrariar a garra e subida de nível da norte-americana, que se apresentou mais rápida e agressiva conforme o encontro foi avançando.

No final do encontro, Serena Williams precisou mesmo de consultar o médico do torneio e não compareceu na habitual conferência de imprensa por se sentir indisposta. “Tenho-me sentido mal nos últimos dias e tive de visitar o médico. Estou orgulhosa por estar de regresso à final de Roland Garros e isto significa muito para mim. Vou dar tudo o que tenho na final diante da Lucie no sábado”.

Antes da reviravolta de Serena – a quarta neste torneio, um recorde pessoal – foi Lucie Safarova a última a sorrir no duelo entre duas das jogadoras mais queridas do público de Paris, diante de Ana Ivanovic. A campeã de 2008 entrou fortíssima e parecia ter tudo sob controlo quando liderava por 5-2, mas sofreu uma forte quebra de energia na reta final do primeiro set e nunca se recompôs verdadeiramente. Safarova ainda tremeu para fechar, mas acabou por triunfar por 7-5 e 7-5.

“Tinha um plano de jogo bem definido mas fiquei sem energia. A este nível, numa meia-final de Grand Slam, o meu jogo de pés tem de ser muito melhor e isso hoje não aconteceu. Mas estou muito orgulhosa pelo que alcancei nestas duas semanas. Foram triunfos e momentos muito importantes para mim”, confessou Ivanovic em conferência de imprensa.

Serena Williams e Lucie Safarova vão defrontar-se pela 10.ª vez e a norte-americana comanda por claros… 9-0. O último encontro, no entanto, foi o mais equilibrado, na fase de grupos da Hopman Cup, em janeiro, com a americana a vencer no tiebreak do terceiro set.