Serena: «Não vim para perder na primeira ronda nem na segunda… ou para perder, sequer»
Serena Williams teve uma entrada em 2017 aos solavancos, ao perder na segunda ronda do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, logo na primeira semana do ano, mas a número dois mundial está em Melbourne, avisa, para fazer o que sabe de melhor: brilhar nos grandes palcos.
E nem o seu noivado com Alexis Ohanian, co-fundador da Reddit, tornado público há um par de semanas, lhe vai roubar as atenções. “Não quero pensar nisso antes do Open da Austrália terminar, porque os Grand Slams significam muito para mim; não vou deixar que isso interfira, estou muito focada”, alertou a norte-americana de 35 anos aos jornalistas presentes na Austrália.
Na ronda inaugural da prova que venceu seis vezes, Serena vai ter pela frente a suíça Belinda Bencic, com quem perdeu em Toronto em 2015. “Ela conseguiu uma boa vitória. Não vai ser fácil para mim. Tudo o que posso fazer é ir para o court e dar o meu melhor. Não vim para perder na 1ª ronda nem na 2ª… ou para perder, sequer”, avisou a mais nova das irmãs Williams.
Sem jogar desde o Open dos Estados Unidos, até ter viajado para Auckland há duas semanas, Serena diz sentir-se revigorada. “Quando faço uma pausa tenho de me sentir completamente desligada, preciso de dar um passo atrás. Mas eu adoro o ténis. É a minha vida, independentemente de estar ou não a jogar”, afirmou a campeã de 23 títulos do Grand Slam..