This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena não resiste a enorme batalha com Wang e é eliminada na 3.ª ronda do Australian Open
Serena Williams, antiga número um mundial e que procura igualar o record de Grand Slams de Margaret Court (24) foi esta madrugada eliminada na terceira ronda do Open da Austrália, de uma forma surpreendente.
A norte-americana, que teve pela frente Qiang Wang, perdeu com os parciais de 6-4, 6-7(4) e 7-5, após 2h40 minutos de jogo, num encontro onde a chinesa se mostrou a um grande nível.
Wang chegou a estar a vencer por 6-4 e 5-3, serviu para fechar o duelo, ainda assim, acusou a pressão. Serena aproveitou e levou as contas para um tie-break, onde acabou por ser claramente superior.
Mas quem esperava superioridade total de Serena no terceiro set… enganou-se. Wang continuou sempre muito focada, com consciência absoluta daquilo que tinha de fazer dentro do campo e mostrou-se a jogadora mais consistente na fase final do duelo.
Este é um momento de enorme decepção para Serena Williams, que continua sem conquistar o tão desejado Grand Slam que lhe permite igualar os 24 de Margaret Court – não vence desde, precisamente, o Australian Open de 2017. De referir que, em 2020, ainda não tinha perdido qualquer encontro.
Quanto a Wang, que realizou uma exibição a roçar a perfeição, segue para os oitavos de final, onde defronta a tunisina Ons Jabeur, que derrotou Caroline Wozniacki, naquele que foi o último jogo da carreira da dinamarquesa.
- Categorias:
- Australian Open