Serena-Muguruza: depois de Wimbledon 2015… Roland Garros 2016
Serena Williams, número um mundial, e Garbine Muguruza, quarta colocada WTA, vão discutir este sábado em Paris o título da edição de 2016 de Roland Garros, que irá ficar garantidamente para a história. É que de um lado está uma jogadora que procura igualar o recorde da Era Open de títulos do Grand Slam (22 de Steffi Graf) e do outro alguém que busca materializar todo o seu potencial tenístico num primeiro major da carreira.
Numa jornada de meias-finais pouco comum, com os dois encontros a disputarem-se em simultâneo e em courts separados, Serena Williams foi quem subiu ao Philipp Chatrier e voltou a não encontrar facilidades para seguir em frente. A norte-americana de 34 anos derrotou a holandesa Kiki Bertens por 7-6(7) e 6-4, mas foi preciso recuperar de break de desvantagem em ambos os sets e salvar dois set points no primeiro parcial.
A norte-americana voltou a não se mexer nem bater na bola como é habitual, mas conseguiu vencer praticamente todos os pontos importantes, aproveitando também o natural nervosismo de Bertens, que estava a jogar o encontro mais relevante da carreira, aos 25 anos.
Ao mesmo tempo, no Suzanne Lenglen, Garbine Muguruza confirmou toda a sua fantástica forma das rondas anteriores para garantir um lugar na sua primeira final de Roland Garros e segunda da carreira em Majors, depois de Wimbledon 2015 onde defrontou… Serena Williams. A espanhola, que perdeu o primeiro set da primeira ronda logo no domingo, eliminou Samantha Stosur, por 6-2 e 6-4, naquele que foi o seu 12.º set consecutivo ganho em Paris.