This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena deixa mensagem emocionada sobre a violência contra os negros: «Não me vou calar»
Uma das afro-americanas com mais impacto mediático da atualidade (e de sempre), Serena Williams não passa ao lado das polémicas que têm envolvido a população negra e a polícia nos Estados Unidos e que tem até servido de argumento eleitoral na campanha para as Presidenciais entre Hillary Clinton e Donald Trump.
Numa mensagem emocionante, postada na sua página oficial do Facebook, Williams conta um episódio em que pediu ao seu jovem sobrinho, de 18 anos e também ele negro, que a conduzisse até determinados locais, e que ficou de coração nas mãos ao ver polícia ao fundo da rua.
“Por que razão ainda temos de pensar nisto em 2016? Já não passámos por suficiente? Já não abrimos portas suficientes e tivemos impacto e imensas vidas? Percebi que temos de continuar a caminhar para irmos ainda mais longe”, confessou a americana, que relembrou Martin Luther King para dizer que “não me vou calar”.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA