Serena mantém-se firme em Toronto
Serena Williams e as vitórias continuam de mão dada. A número um mundial, que em setembro vai em busca do histórico Grand Slam, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final da Rogers Cup, em Toronto, ao derrotar a alemã Andrea Petkovic, por 6-3 e 6-2, em apenas 62 minutos.
“Adoro este torneio e hoje fiz mais um grande encontro. A Andrea jogou bem, fez-me correr muito e o resultado não faz jus às dificuldades que tive”, confessou a norte-americana, que continua com apenas uma derrota somada em 2015, nas meias-finais de Madrid, frente a Petra Kvitova.
Williams encara nos quartos-de-final a italiana Roberta Vinci, que está a fazer no Canadá a sua melhor semana da temporada. Esta quinta-feira, superou a jovem australiana Daria Gavrilova, por 6-4 e 6-3, com mais uma exibição sólida, continuando ainda sem perder qualquer set na competição.
Ana Ivanovic e Simona Halep, as outras duas top-10 ainda em prova para além de Serena Williams, continuam igualmente em prova rumo aos quartos-de-final. A sérvia despachou a qualifier Polona Hercog por 6-2 e 6-3, ao passo que a romena deve de suar bastante para derrotar a alemã Angelique Kerber, campeã em Stanford, por 6-3, 5-7 e 6-4.
Nos quartos-de-final, Ivanovic vai medir forças com Belinda Bencic, que superou Sabine Lisicki por 6-1, 1-6 e 7-6(3), ao passo que Halep tem encontro marcado com a campeã em título, Agnieszka Radwanska, que resistiu a Alizé Cornet, triunfando por 6-3, 4-6 e 6-4.
A maior surpresa do dia acabou por ser a eliminação de Victoria Azarenka às mãos da italiana Sara Errani, por 7-5 e 6-3. A transalpina tem encontro marcado nos quartos-de-final com a ucraniana Lesia Tsurenko, responsável pela eliminação de Carina Witthoeft, por 6-3 e 6-4.