Serena: «Lesão? Não me vou sentar aqui e arranjar desculpas»
Serena Williams, campeã de 21 torneios do Grand Slam, foi derrotada este sábado na final de Roland Garros, diante da espanhola Garbine Muguruza, por 7-5 e 6-4. Depois de perder a sua primeira final da carreira em Paris (havia ganho em 2002, 2013 e 2015), Williams não quis dar qualquer desculpa, apesar dos rumores de lesão e dos quatro dias consecutivos de competição provocados pela alteração da programação, devido à chuva.
“Estou bem. Não me vou sentir aqui e arranjar desculpas nem dizer ‘Oh, o meu adutor estava a doer-me’. Eu não joguei o que era preciso para ganhar a final. A Garbiñe jogou e ganhou. Com ou sem adutor a história do encontro foi essa. Jogar vários dias seguidos não me afetou. Já fiz isso no passado dezenas de vezes. Repito: não vou arranjar desculpas”, garantiu em conferência de imprensa.
Williams admite que esta não vai ser uma derrota fácil de superar. “Neste momento não sei. Mas não sou o tipo de pessoa que supere muito rapidamente este tipo de derrotas. Preciso de organizar a minha cabeça. Tenho de analisar o que se passou e tentar aprender com isso, pois só assim posso continuar a evoluir…”