Serena lembra problemas pulmonares: «Andei completamente paranóica com o vírus»
Serena Williams, vencedora de 23 títulos de Grand Slam, vai regressar esta semana à competição em Lexington, no Kentucky, para um torneio de categoria WTA International que serve de preparação para as duas provas que vão ser jogadas em Nova Iorque — Cincinnati e US Open. A norte-americana de quase 39 anos é um dos grandes nomes confirmados para o evento e espera que tudo seja seguro, até porque assegura ter estado isolada durante meses.
“Estou isolada com a minha família desde março. Já tive uma embolia pulmonar e os meus pulmões não têm capacidade total. Não sei o que me poderia acontecer se apanhasse o vírus e também não quero descobrir. Tenho sido muito cuidadosa. Todos estamos muito protegidos e andei completamente paranóica com esta situação”, assumiu a norte-americana, que deve estrear-se na prova na próxima terça-feira.
Williams diz que toda esta paragem até foi boa para si. “Estive fechada em casa durante seis meses. Cada parte de mim adorou essa experiência. Não passava tanto tempo no mesmo lugar desde a minha infância. Mas é bom vir aqui a este torneio isolar-me noutro sítio”.
Serena diz que nunca mais foi a um ginásio. “Não vou a esses locais, mas fisicamente sinto-me bem. Os meus bícepes são uma bênção da minha mãe”, brincou enquanto beijava o seu braço direito.