Serena, Kerber e Muguruza avançam nos WTA de Melbourne
Serena Williams, ex-número um do Mundo, continua a dar sinais muitos positivos neste início de temporada de 2021, aos 39 anos. A campeoníssima, que procurará a partir de dia 8 vencer o seu 24.º título de Grand Slam e igualar o recorde de Margaret Court, qualificou-se para os quartos-de-final do Yarra Valley Classic, um dos WTA 500 que se estão a jogar esta semana em Melbourne Park.
Com mais uma exibição de grande qualidade, a atual número 11 WTA derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova, numa reedição do recente duelo de quartos-de-final do US Open entre ambas, por 6-1 e 6-4, mostrando-se superior em quase todos os capítulos de jogo. Destaque para o facto de Williams parecer em excelente forma física e a movimentar-se como há muito já não se via.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1356890178980208646
Quem também já está nos quartos-de-final do Yarra Valley Classic é a espanhola Garbiñe Muguruza, outra ex-líder mundial. A atual número 15 WTA ainda só perdeu um total de cinco jogos em dois encontros em Melbourne e esta quarta-feira atropelou a russa Anastasia Pavlyuchenkova em 57 minutos, por 6-1 e 6-2. Muguruza vai reencontrar Sofia Kenin esta quinta-feira, numa reedição da final do Australian Open, aqui mesmo, há um ano.
Outra ex-número um do Mundo, Angelique Kerber, também avançou, mas esta ainda no seu primeiro encontro da semana. A alemã qualificou-se para a segunda ronda do Grampians Trophy, o torneio reservado às tenistas que nem sequer puderam treinar durante a quarentena, ao bater a checa Katerina Siniakova, por 6-3, 4-6 e 6-3.