This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena, Kerber e Muguruza avançam nos WTA de Melbourne
Serena Williams, ex-número um do Mundo, continua a dar sinais muitos positivos neste início de temporada de 2021, aos 39 anos. A campeoníssima, que procurará a partir de dia 8 vencer o seu 24.º título de Grand Slam e igualar o recorde de Margaret Court, qualificou-se para os quartos-de-final do Yarra Valley Classic, um dos WTA 500 que se estão a jogar esta semana em Melbourne Park.
Com mais uma exibição de grande qualidade, a atual número 11 WTA derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova, numa reedição do recente duelo de quartos-de-final do US Open entre ambas, por 6-1 e 6-4, mostrando-se superior em quase todos os capítulos de jogo. Destaque para o facto de Williams parecer em excelente forma física e a movimentar-se como há muito já não se via.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1356890178980208646
Quem também já está nos quartos-de-final do Yarra Valley Classic é a espanhola Garbiñe Muguruza, outra ex-líder mundial. A atual número 15 WTA ainda só perdeu um total de cinco jogos em dois encontros em Melbourne e esta quarta-feira atropelou a russa Anastasia Pavlyuchenkova em 57 minutos, por 6-1 e 6-2. Muguruza vai reencontrar Sofia Kenin esta quinta-feira, numa reedição da final do Australian Open, aqui mesmo, há um ano.
Outra ex-número um do Mundo, Angelique Kerber, também avançou, mas esta ainda no seu primeiro encontro da semana. A alemã qualificou-se para a segunda ronda do Grampians Trophy, o torneio reservado às tenistas que nem sequer puderam treinar durante a quarentena, ao bater a checa Katerina Siniakova, por 6-3, 4-6 e 6-3.
- Categorias:
- WTA