Serena explica por que razão ela e a irmã nunca jogaram juniores

Serena explica por que razão ela e a irmã nunca jogaram juniores

Por José Morgado - dezembro 10, 2018
Serena-Venus
LONDON, ENGLAND – JULY 06: Venus Williams (USA) (L) embraces Sister, Serena (R) after defeat in the 4th round on day seven of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Tennis and Croquet Club on July 06, 2015 in London, England. (Photo by Marc Atkins/Mark Leech/Getty Images)

Incrivelmente boas desde muito cedo, Serena e Venus Williams nunca jogaram o circuito de sub-18, nem sequer os torneios mais importantes. Em entrevista, a mais nova das irmãs explicou a decisão, sempre tomada, por claro… pelo pai Richard.

“O meu pai sempre foi um excelente pensador. Ele sempre teve as ideias organizadas e dizia-nos: ‘jogar juniores é muito caro e aí ninguém vos vê. Não vamos conseguir patrocínios’. E de facto ele é que estava certo”, recordou a vencedora de mais de quase 40 títulos do Grand Slam em todas as variantes e quatro medalhas de ouro olímpicas.

Williams lembra que a receita não é igual para todas: “Para alguns jovens funciona bem jogar juniores. Mas nós não passámos por isso. Com idade juniores estávamos a defrontar a Steffi Graf, a Monica Seles e a jogar finais de Grand Slam. Isso foi bom para a nossa carreira”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt