Serena explica o que mudou para derrotar (finalmente) Osaka

Serena explica o que mudou para derrotar (finalmente) Osaka

Por Nuno Chaves - agosto 10, 2019
Aug 7, 2019; Toronto, Ontario, Canada; Serena Williams (USA) acknowleges the fans after defeating Elise Mertens (not pictured) during the Rogers Cup tennis tournament at Aviva Centre. Mandatory Credit: John E. Sokolowski-USA TODAY Sports – 13171068

Serena Williams, depois de duas derrotas em dois jogos frente a Naomi Osaka, derrotou esta sexta-feira a japonesa pela primeira vez na carreira e garantiu um lugar nas meias-finais do WTA Premier 5.

A norte-americana explicou o que mudou para conseguir vencer a nova número um mundial. “A diferença é que conheço melhor o seu jogo e isso torna tudo mais fácil. E no geral estou um pouco melhor. O ano passado foi, digamos, um ano milagroso para mim”, afirmou a antiga líder WTA.

“Agora entendo o seu jogo muito melhor, a verdade é que a sigo muito. Sabia o que tinha de fazer para ter uma vitória e essa sensação ajudou-me um pouco. É um resultado muito positivo para mim, significa que ainda sou competitiva e que posso vencer estas jogadores que estão a jogar muito família”, admitiu em conferência de imprensa.

“Entro em cada encontro com o pensamento de que o posso ganhar, mas às vezes isso não acontece. A minha mentalidade é de ir competir e fazer o melhor que conseguir”, concluiu Serena, que defronta esta noite a jovem checa Marie Bouzkova.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.