Serena está a ser controlada por câmeras 24 horas por dia: «Acho uma ótima ideia»

Serena está a ser controlada por câmeras 24 horas por dia: «Acho uma ótima ideia»

Por José Morgado - agosto 22, 2020
serena

Serena Williams, que daqui a pouco mais de um mês celebra o seu 39.º aniversário, optou por ficar durante este mês numa casa alugada na zona de Long Island, onde está com a sua família a cumprir as regras da ‘bolha’ durante os torneios de Cincinnati e US Open. A norte-americana teve de contratar um serviço de vídeo vigilância de 24 horas, para que a federação norte-americana (USTA) possa controlar todos os seus movimentos e não ficou nada incomodada com isso.

Eles têm de certificar-se que as pessoas não estão a sair à noite para discotecas ou restaurantes. Infelizmente eu acho que é bom porque às vezes as pessoas podem ficar impacientes e querer sair do hotel ou de casa. Para mim é bom por causa dos meus problemas de saúde, sou totalmente a favor dos protocolos extras e da segurança extra. Quero saber para onde os outros jogadores estão a ir. Quero ter certeza de que estamos todos dentro desta bolha gigante. São muitos jogadores. Homens, mulheres, singulares e pares. Estão muitas pessoas nesta bolha. Acho que estão a fazer um ótimo trabalho para que nos sintamos seguros e isto da vídeo vigilância é uma ótima equipa”, confessou em conferência de imprensa antes do torneio de Cincinnati.

Williams assegura que nunca pensou em não ir ao US Open. “Inicialmente achei que seria impossível que estes torneios acontecessem, mas depois de conversar com a USTA e perceber que ia mesmo haver competição, quis sempre vir.”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com