This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena e Ivanovic reeditam final de 2014 nos "quartos" em Cincinnati
Há 12 meses, Serena Williams e Ana Ivanovic discutiram em Cincinnati uma final que prometia muito, mas que acabou com triunfo relativamente tranquilo para a norte-americana (6-4 e 6-1) rumo a mais um dos muitos títulos que conquistou nas últimas temporadas. Esta sexta-feira, a norte-americana, número um mundial, volta a encarar a sérvia, num duelo que quartos-de-final que promete ser um bom teste para avaliar o estado de forma de Williams a poucos dias de iniciar um dos torneios mais importantes da sua vida.
Williams, que esmagou Karin Knapp nos oitavos-de-final, por 6-0 e 6-2, em 54 minutos, disse que a chave do sucesso foi estar totalmente relaxada. “Tentei divertir-me, aproveitar cada momento e estar tranquila. Quando assim é as coisas saem muito melhor. Jogar aqui, em casa, é sempre fantástico”.
A incontestável líder do ranking mundial teceu ainda fortíssimos elogios à sua próxima adversária. “A Ana é uma lutadora, foi número um, ganhou um Grand Slam e será uma ótima forma de eu avaliar o meu nível. Nós somos muito amigas e ela é fantástica. É querida, é simpática e é uma mulher lindíssima.”
Ivanovic, por seu turno, teve de batalhar muito para bater Sloane Stephens, fresca do primeiro título da carreira, em Washington, há uma semana e meia. A norte-americana venceu o maior jogo de serviço da temporada (34 pontos e 20 minutos), mas a partir desse momento – 6-2, 4-4 – só ganhou mais um jogo, com a sérvia a batalhar rumo a um triunfo por 2-6, 6-4 e 6-1, em 2h02. Este foi o primeiro encontro de Ivanovic na prova, depois de ter tido um bye na primeira ronda e um walkover (de Venus Williams) na segunda.
.@AnaIvanovic def Sloane 2-6, 6-4, 6-1! Sets @CincyTennis QF showdown vs Serena–> http://t.co/y1zLiz98m4 #WTA https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/4ghQQItuh5
— WTA (@WTA) 20 agosto 2015
“Não há grandes segredos para defrontar a Serena. Ela está a jogar muito bem, todas as suas pancadas são potentes e afinadas. Vai ser um grande teste para mim e vou tentar colocar-lhe pressão desde o início”, confessou a sérvia, que é uma das 11 jogadoras em atividade a ter vencido Serena Williams em hardcourt ao ar livre (só ela e Wozniacki o fizeram do top-10), mas essa foi a única vitória em nove encontros diante da americana, no Australian Open 2014.
Para os quartos-de-final seguiram igualmente outras caras bem conhecidas do circuito: Lucie Safarova, finalista de Roland Garros, colocou um ponto final na série de vitórias consecutivas de Belinda Bencic, que desistiu com dores no braço após perder o primeiro set por 6-2. A checa mede forças na sexta-feira com Elina Svitolina, que atropelou Caroline Garcia por 6-0 e 6-3.
Num encontro de quartos-de-final igualmente surpreendente, Jelena Jankovic medirá forças com a jovem qualifier Anna Karolina Shmiedlova. A antiga número um mundial salvou um match point antes de bater Karolina Pliskova por 6-2, 3-6 e 7-5, ao passo que Schmiedlova superou Varvara Lepchenko, por 6-3, 3-6 e 6-4.
- Categorias:
- Não categorizado