Serena e a derrota em Lexington: «Posso jogar melhor, muito melhor...»

Serena e a derrota em Lexington: «Posso jogar melhor, muito melhor…»

Por José Morgado - agosto 16, 2020
serena

Serena Williams foi surpreendida nos quartos-de-final do seu primeiro torneio no pós-pandemia diante de Shelby Rogers, num encontro resolvido no tie-break do terceiro set, e no final do duelo conseguiu encontrar alguns pontos positivos nesta semana onde percebeu essencialmente… que há muita coisa a melhorar.

“Posso tirar muitas coisas positivas deste encontro. Perdi de forma equilibrada e sei que posso jogar melhor, muito melhor. Cometi toda uma panóplia de erros não forçados impressionante”, disparou a norte-americana de 38 anos, como sempre muito auto-crítica.

Williams já está a caminho do US Open, onde vai procurar o seu 24.º título de Grand Slam e igualar o recorde de Margaret Court. A norte-americana perdeu todas as suas quatro finais de Majors disputadas depois de ser mãe: Wimbledon 2018 (Angelique Kerber), US Open 2018 (Naomi Osaka), Wimbledon 2019 (Simona Halep) e US Open 2019 (Bianca Andreescu).

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com