Serena: «Desde que fui mãe ganhei ainda mais motivação para continuar a conquistar títulos»
Dois anos depois, Serena Williams está de regresso ao US Open, o último Major da temporada. A antiga número um mundial, que esteve ausente na época passada devido a ter sido mãe, encara a prova com ambição mas com a consciência de que ainda tem muito trabalho pela frente.
“Em conferência de imprensa, a norte-americana falou sobre o seu nível atual. “Sou consciente de que vou ter de elevar o meu nível de ténis e fazer coisas diferentes para conseguir ganhar a todas as minhas rivais. Não me importa porque sei que posso fazê-lo, posso continuar a esforçar muito para superar obstáculos. Sempre disse: enfrenta os teus medos e se não podes com eles, levanta-te e volta a tentar”, referiu a mais jovem das irmãs Williams.
Serena falou ainda da motivação que sente após ter sido mãe. “Sinto que estou numa nova etapa da minha vida, esta é a primeira vez que jogo este torneio após ter sido mãe. As coisas não são como esperava. Acreditei que quando deixasse de jogar ia perder alguma vontade e intensidade pelo ténis mas tenho ainda mais força no meu interior, levo ainda mais a sério e trabalho mais no duro”, frisou a atual 25 do ranking mundial.