Serena chega às 250 semanas no topo do Mundo
Serena Williams, número um do ranking mundial, continua a somar recordes atrás de recordes. A jogadora norte-americana, recente campeã de Wimbledon, fez história esta segunda-feira ao completar um total de 250 semanas enquanto líder da hierarquia WTA, ficando muito perto de alcançar as 260 semanas de Chris Evert, que ganhou 154 torneios no circuito principal durante os seus 17 anos de carreira.
Martina Navratilova, com 332 semanas no topo, e a recordista Steffi Graf, com 377, surgem, respetivamente, na segunda e primeira posições da tabela, que conta com alguns nomes de tenistas ainda em atividade – Venus Williams (11 semanas), Ana Ivanovic (12), Jelena Jankovic (18), Maria Sharapova (21), Victoria Azarenka (51), Caroline Wozniacki (67) e Martina Hingis (209).
Uma semana depois de ter completado em Wimbledon o seu segundo Serena Slam da carreira – venceu quatro torneios do Grand Slam de forma consecutiva -, Williams está já a ocupar o primeiro posto do ranking WTA pela 127.ª semana seguida. Desde setembro de 2013 que Serena, com mais de metade dos pontos da segunda classificada Maria Sharapova, não abandona o lugar cimeiro da hierarquia.
“Sinto-me melhor agora. Tenho tido algumas lesões e alguns contratempos. mas fisicamente sinto-me muito melhor, que estou em melhor forma. Acho que posso fazer melhor do que há uns 10, 12 anos. Tenho estado a reinventar-me em termos de jogo e está a funcionar”, confessou Serena Williams ao site oficial do WTA Tour.