This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena bate Azarenka em duelo emocionante; Kvitova avança
Na garra. Serena Williams, número um do ranking mundial, voltou a mostrar a razão pela qual é considerada uma das melhores tenistas de todos os tempos. A norte-americana de 33 anos inverteu uma desvantagem de 3-6 e 2-4 para ultrapassar ao final da tarde deste sábado a bielorrussa Victoria Azarenka, por 3-6, 6-4 e 6-2, rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros.
Num dos encontros mais emocionantes da edição de 2015 da prova gaulesa, pautado por momentos tensos durante a segunda partida, Serena precisou de puxar dos galões para bater a bielorrussa, que apresentou um ténis irrepreensível até ao sétimo jogo do segundo set. Williams entrou mal no embate, demasiado errática de fundo do court, mas voltou a mostrar de que fibra é feita e subiu significativamente o nível exibicional, ganhando os últimos seis jogos do embate.
Este era, talvez, o encontro mais aguardado da competição feminina desde que o sorteio foi realizado, uma vez que frente a frente estavam duas tenistas que já protagonizaram duelos sensacionais em finais. Na final de 2013 do US Open, Azarenka chegou a dispor de match points antes de perder em três duras partidas.
Nos oitavos-de-final, Serena Williams, que com este triunfo se tornou na primeira tenista da Era Open a somar no mínimo 50 vitórias em todos os torneios do Grand Slam, terá pela frente a compatriota Sloane Stephens, de 22 anos, com quem já perdeu em provas desta categoria. Stephens já surpreendeu Serena nos quartos-de-final do Open da Austrália em 2013. A jovem americana bateu hoje a búlgara Tsvetana Pironkova, por 6-4 e 6-1.
Kvitova com vitória tranquila; Errani afasta Petkovic
Campeã de Wimbledon em 2011 e semifinalista de Roland Garros em 2012, Petra Kvitova triunfou este sábado em duas partidas, depois de ter necessitado de três parciais para superar Marina Erakovic e Silvia Soler-Espinosa nas duas primeiras rondas. A talentosa checa, número quatro da hierarquia mundial, bateu hoje a romena Irina Camelia-Begu, por 6-3 e 6-2.
“Acho que foi o meu melhor encontro até agora no torneio. Foi um duelo da terceira ronda, na qual fui eliminada no ano passado [diante de Svetlana Kuznetsova], por isso estou muito motivada com esta vitória. Estou realmente orgulhosa”, confessou Kvitova em conferência de imprensa.
Nos oitavos-de-final, Petra Kvitova vai medir forças com a surpreendente Timea Bacsinszky, número 24 da tabela classificativa. A jogadora suíça bateu a mais cotada norte-americana Madison Keys, 16.ª do ranking mundial, pelos parciais de 6-4 e 6-2.
Quem avançou igualmente para os oitavos-de-final foi a italiana Sara Errani. A tenista transalpina vingou o desaire sofrido nos quartos-de-final da edição transata perante a alemã Andrea Petkovic e bateu a germânica por 6-3 e 6-3, em curtos 80 minutos, e vai defrontar agora a também alemã Julia Goerges, ex-top 15 mundial e carrasca de Caroline Wozniacki. Goerges desembaraçou-se de Irina Falconi, pelos parciais de 6-4 e 6-1.
Nos restantes embates da jornada, a romena Andreea Mitu surpreendeu a veterana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010, por 7-5 e 6-4, ao passo que a belga Alison Van Uytvanck superou a francesa Kristina Mladenovic, pelos parciais de 6-4 e 6-1, para seguir igualmente até aos oitavos-de-final em Paris.
- Categorias:
- Roland Garros