This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena Williams disputa 10.ª final em Miami frente a histórica Súarez-Navarro
Serena Williams, número um mundial, colocou-se esta quinta-feira ao final da noite a apenas uma vitória de conquistar o Miami Open pela oitava vez. A norte-americana de 33 anos resistiu a um dos encontros mais aguardados da temporada e derrotou a romena Simona Halep, número um da WTA Race (que conta apenas os pontos de 2015), numa longa batalha, por 6-2, 4-6 e 7-5, em 2h09.
Serena Williams e Simona Halep vão jogando um terceiro set nas meias-finais do Miami Open. E já tivemos isto.
Posted by Bola Amarela on Quinta-feira, 2 de Abril de 2015
Williams será desafiada na final de sábado pela espanhola Carla Suárez Navarro, que escreveu mais uma página de história no ténis espanhol. A campeã do Portugal Open em 2014 (e finalista em 2012 e 2013), garantiu que vai entrar pela primeira vez na carreira para o top-10 mundial na próxima segunda-feira, ao derrotar a alemã Andrea Petkovic nas meias-finais, por 6-3 e 6-3.
Suárez Navarro torna-se apenas na terceira tenista da história do ténis espanhol a chegar ao top-10 mundial, depois de Arantxa Sanchéz Vicario, que foi número um, e Conchita Martínez, que chegou a ser número dois. É também a primeira jogadora do top-10 a bater esquerda a uma mão desde Francesca Schiavone, que deixou a referida elite em 2011.
“Foi um encontro muito difícil e tanto eu como a Andrea estávamos muito nervosas. Trabalhei muito para estar bem neste torneio e estamos muito contentes pela forma como as coisas estão a correr. É a recompensa de todo o meu trabalho”, afirmou no final do encontro.
Serena Williams e Carla Suárez Navarro vão defrontar-se pela quinta vez e a norte-americana venceu todos os quatro encontros anteriores de forma arrasadora. Dos oito sets jogados, Williams venceu quatro por 6-0 e o mais equilibrado foi um 6-3.
- Categorias:
- WTA