This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Será que Patrick Mouratoglou vai trocar Serena Williams pela seleção francesa?
A equipa francesa da Taça Davis terá a posição de capitão renovada já a partir do próximo ano, já que Yannick Noah, que levou o seu país à vitória na temporada transata, não vai renovar contrato com a FFT. Por isso mesmo, resta saber quem é que vai substituí-lo, e avança a imprensa gaulesa poderá ser um nome bem conhecido do panorama tenístico dos últimos anos.
O nome de Patrick Mouratoglou é avançado pelo jornal “L’Equipe” para assumir o lugar de Yannick Noah já a partir do próximo ano. O técnico, que atualmente desempenha o treinador de Serena Williams, para além de ter a sua própria academia, terá dito estar disponível:
“Estou totalmente à disposição da equipa francesa da Taça Davis se os jogadores acharam que eu sou o homem para os representar. Não vou participar numa campanha para ganhar adeptos, já que essa seria uma má maneira de começar uma colaboração”, disse Noah ao jornal francês.
O facto de Patrick Mouratoglou vir a assumia a função de capitão da Taça Davis não significaria obrigatoriamente que teria de deixar de acompanhar Serena Williams, já que há outros capitães com funções acumuladas, como o caso de Severin Luthi, capitão suíço e um dos treinadores de Roger Federer. Há, no entanto, casos em que isso não aconteceu, como Anabel Medina Garrigues quando passou para capitã espanhola da Taça Davis e da Fed Cup
- Categorias:
- Não categorizado