This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SENSACIONAL. João Domingues verga Edmund para conquistar MAIOR VITÓRIA da carreira
Continua o sonho para João Domingues! Depois de passar pelo qualifying e ter conquistado o seu lugar ao sol num quadro principal de um torneio ATP, pela primeira vez na sua carreira, o oliveirense de 23 anos não foi de modas e conquistou esta terça-feira a sua maior vitória de sempre. E as bancadas do court Cascais vibraram com o triunfo do português.
A vítima foi Kyle Edmund, 41.º do ranking mundial, que até chegou a liderar o terceiro set por 5-2. Imune a rankings, o jogador de Oliveira de Azeméis, o 242º mundial e quarto melhor jogador nacional, colocou de lado o claro favoritismo que pendia para o lado do jovem jogador britânico, como fez durante a primeira parte do encontro, e deu a volta ao parcial, impulsionado pelo público.
Depois de recuperar da desvantagem no derradeiro set e estabelecer a igualdade a 5-5, o jovem jogador português agarrou-se ao jogo e, muito graças a uma esquerda em slice, conseguiu criar dificuldades e vergar o único jogador que, esta época, venceu um set em terra a Rafael Nadal, em Monte Carlo.
À vitória, por 7-2 no super tie-break, diante ao parceiro nos pares de João Sousa, que curiosamente não estava a viver em simultâneo um dia pouco feliz no court principal frente a Bjorn Fratangelo, João Domingues cerrou o punho e, sob os aplausos de um público vibrante, comemorou o primeiro triunfo num quadro principal de um ATP, ao cabo de 2h05m no pó de tijolo do torneio português.
Na segunda ronda, Domingues irá defrontar o experiente sul-africano Kevin Anderson, de 30 anos, que eliminou o italiano Savatore Caruso na primeira eliminatória do Estoril Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017