Semifinalistas femininas perderam apenas 11 jogos nos 'quartos'… todas juntas
Está encontrado o lote de quatro semifinalistas que esta sexta-feira vai definir quem disputa a medalha de ouro e quem terá de se ‘contentar’ com a luta pelo bronze no sábado. Angelique Kerber, Madison Keys, Petra Kvitova e Monica Puig são as quatro magníficas, depois de na quinta-feira terem passado de forma arrasadora pelos seus encontros dos quartos-de-final. Todas juntas perderam… 11 jogos.
Kerber, número dois mundial e, no papel, a grande favorita à medalha de ouro, bateu esta quinta-feira de forma mais fácil do que seria de prever a britânica Johanna Konta, por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora. É a terceira vez que a alemã bate a britânica em 2016, depois das meias-finais do Australian Open e dos quartos-de-final de Montréal.
A alemã vai agora reencontrar Keys, que foi a vencedora do dia a perder mais jogos, embora tenha preciso apenas de 55 minutos para despachar a russa Daria Kasatkina, por 6-3 e 6-1, num encontro em que voltou a impor toda a sua impressionante potência tanto na pancada de serviço, como de fundo do court.
As duas apuradas para a outra meia-final têm em comum uma coisa: perderam apenas dois jogos nos quartos-de-final. A checa Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, atropelou Elina Svitolina por 6-2 e 6-0 em 49 (!) minutos, ao passo que Monica Puig necessitou de 75 para despachar a alemã Laura Siegemund, por 6-1 e 6-1, alcançando o resultado mais importante da sua carreira, aos 22 anos.