Semana de sonho de Johanna Konta continua rumo aos "quartos" em Eastbourne
Mais um dia e mais uma vitória memorável para Johanna Konta. A número dois britânica, que chegou a Eastbourne fora do top-140 WTA, já está nos quartos-de-final da prova de categoria WTA Premier, que distribui mais de meio milhão de euros em prémios monetários. Depois de bater a top-10 Ekaterina Makarova na segunda ronda, a Konta voltou a jogar a grande nível para derrotar nos oitavos-de-final a espanhola Garbine Muguruza, 20.ª colocada do ranking, por 6-4, 4-6 e 6-3, em 1h56.
Konta é agora a única britânica que ainda resiste em prova, já que Heather Watson foi eliminada rapidamente no seu embate dos oitavos-de-final. A britânica não teve quaisquer hipóteses diante da sua contemporânea Sloane Stephens e cedeu por claros 6-2 e 6-3, num encontro em que a maior agressividade da americana fez a diferença.
“A Heather é uma jogadora sempre muito complicada de defrontar. Conhecemo-nos há muitos anos e todos os nossos encontros são grandes batalhas. Hoje o meu plano de jogo resultou na perfeição”, confessou a jovem americana após o encontro.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Konta vai medir forças com a suíça Belinda Bencic, que beneficiou da desistência de Eugenie Bouchard com uma lesão abdominal quando já comandava por 6-4 e 3-0, ao passo que Sloane Stephens encara outra jovem promessa do ténis mundial: Daria Gavrilova, que superou Sara Errani, por 6-1, 5-7 e 6-2.