This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Semana de sonho de Johanna Konta continua rumo aos "quartos" em Eastbourne
Mais um dia e mais uma vitória memorável para Johanna Konta. A número dois britânica, que chegou a Eastbourne fora do top-140 WTA, já está nos quartos-de-final da prova de categoria WTA Premier, que distribui mais de meio milhão de euros em prémios monetários. Depois de bater a top-10 Ekaterina Makarova na segunda ronda, a Konta voltou a jogar a grande nível para derrotar nos oitavos-de-final a espanhola Garbine Muguruza, 20.ª colocada do ranking, por 6-4, 4-6 e 6-3, em 1h56.
Konta é agora a única britânica que ainda resiste em prova, já que Heather Watson foi eliminada rapidamente no seu embate dos oitavos-de-final. A britânica não teve quaisquer hipóteses diante da sua contemporânea Sloane Stephens e cedeu por claros 6-2 e 6-3, num encontro em que a maior agressividade da americana fez a diferença.
“A Heather é uma jogadora sempre muito complicada de defrontar. Conhecemo-nos há muitos anos e todos os nossos encontros são grandes batalhas. Hoje o meu plano de jogo resultou na perfeição”, confessou a jovem americana após o encontro.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Konta vai medir forças com a suíça Belinda Bencic, que beneficiou da desistência de Eugenie Bouchard com uma lesão abdominal quando já comandava por 6-4 e 3-0, ao passo que Sloane Stephens encara outra jovem promessa do ténis mundial: Daria Gavrilova, que superou Sara Errani, por 6-1, 5-7 e 6-2.
.@Daria_Gav clinches last #AegonInternational QF place! Tops Errani 61 57 62–> http://t.co/fB8N39d3xF #WTA #tennis https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/ud3aWXLGmn
— WTA (@WTA) 24 junho 2015
No encontro mais aguardado da jornada, Caroline Wozniacki e Svetlana Kuznetsova corresponderam às expetativas com alguns pontos de nota artística. A dinamarquesa perdeu o primeiro set após está a vencer por 5-1, mas deu a volta a questão e triunfou por 6-7(3), 6-3 e 6-1. A dinamarquesa tem encontro marcado nos quartos-de-final com a alemã Andrea Petkovic, naquele que é potencialmente o melhor duelo de sexta-feira. A alemã despachou Coco Vandeweghe por 6-3 e 6-4.
Igualmente nos quartos-de-final estão Tsvetana Pironkova e Agniezka Radwanska, duas jogadoras que adoram relva e que se vão defrontar na sexta-feira. A bulgara superou a regressada Dominika Cibulkova por 6-7(4), 6-4 e 6-1, ao passo que a polaca arrasou uma pouco interessada Karolina Pliskova, por 6-2 e 6-1, em 55 minutos.
- Categorias:
- WTA