This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem exceções: em Espanha, nem Rafa Nadal pode treinar em instalações públicas
Os tenistas de todos os níveis de competição voltaram os treinos esta semana em Portugal, mas em Espanha a situação continua bem diferente. O governo iniciou um processo de flexibilização das medidas de confinamento e combate ao coronavírus, mas a Real Federação Espanhola de Ténis (RFET) não mostrou grande vontade de facilitar a situação dos jogadores, nem mesmo dos mais cotados.
Os clubes espanhóis continuam fechados e só poderão ser reabertos na semana que vem, a partir do dia 11. Rafael Nadal, numa altura em que já pode sair de casa, foi para a habitação de um amigo, onde costumava treinar em piso rápido antes da construção de sua academia, e treinou no início desta semana. “Pude treinar numa casa privada porque a academia ainda não pode abrir. Preferi evitar confusões e fui treinar na casa de um amigo que tem um court e autorizou-me”, revelou à ‘Voz da Galicia’ o número dois do Mundo, que não tem campo de ténis em casa.
Recorde-se que também Novak Djokovic voltou aos treinos na segunda-feira num clube de ténis em Marbella, o que gerou enorme desconforto entre os tenistas espanhóis e obrigou a Federação Espanhola a reagir à situação.
- Categorias:
- ATP World Tour