Selecionador espanhol: «Nadal está sem dores, com um nível muito forte e muita confiança»
É já esta sexta-feira que arranca o tão aguardado duelo entre a Espanha e Alemanha, numa eliminatória a contar para os quartos-de-final do Grupo Mundial da Taça Davis. Com o regresso à competição de Rafa Nadal a ser um dos grandes destaques, de um fim-de-semana que promete ser emocionante, Sergi Bruguera, capitão da equipa espanhola, já fez a antevisão do embate.
Para o selecionador, o número um mundial está pronto para voltar aos courts. “O Rafa está a treinar realmente bem, a um nível muito forte, com muita confiança e sem dores”, confessou Bruguera, que considera a seleção alemã uma das equipas mais temíveis da competição. “Eles eram dos conjuntos mais complicados que nos podiam calhar. O Zverev é número 4 ATP, vem de uma final em Miami e ganhou em Roma. É uma realidade e um grande competidor”.
Ainda assim, Bruguera reconhece que as dificuldades não virão apenas do jovem de 20 anos. “O Kohlschreiber leva muitos anos a competir. Tem uma enorme experiência e é um fantástico jogador, capaz de ganhar a qualquer um. Ainda por cima, contam com um bom par. O Sruff fez meias-finais na Austrália e em Miami e o Marterer também está a ganhar muitos encontros”, frisou, em conferência de imprensa.