This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Seleção portuguesa vence Brasil e África do Sul no Mundial de Veteranos
Pelo segundo dia seguido, duas seleções nacionais venceram no ITF Seniors World Team Championships, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e com lugar em Lisboa, Oeiras e Cascais.
Tal como na quarta-feira, também o penúltimo dia do Campeonato do Mundo Equipas ficou marcado por dois triunfos de seleções nacionais em diferentes escalões. A equipa masculina de mais de 60 anos saiu vitoriosa num encontro com a congénere da África do Sul, um dos países mais fortes no ténis internacional de veteranos, por 2-1, no Estádio Nacional. O segundo êxito português concretizou-se por outro escalão masculino, o de mais de 55 anos, num jogo disputado no CIF contra o Brasil no qual venceram por 2-1.
O dia de ontem ficou também marcado pelos jogos de duas seleções nacionais femininas. Com um final menos feliz, tanto o par de +50 como o de +55 perderam os jogos contra África do Sul e Argentina, respetivamente, por 3-0.
O escalão feminino de +60 já tinha concluído, na quarta-feira, a sua participação no 10º lugar entre 17 equipas.
Hoje, último dia do Mundial de Equipas, várias seleções nacionais continuam a lutar pela melhor posição possível:
Maria Esther Bueno Cup (Femininos +50), Portugal – Argentina para os 15º e 16º lugares;
Maureen Connolly Cup (F +55), Portugal – África do Sul para os 9º e 10º lugares;
Austria Cup (M +55), Portugal – Roménia para os 12º e 13º lugares;
Von Cramm Cup (M +60), Portugal – Canadá para os 17º e 18º lugares.
Entretanto jogam-se também as finais, numa luta pelos títulos de campeões do mundo de veteranos.
- Categorias:
- Não categorizado