Segue o renascimento do ténis masculino italiano: Berrettini é o campeão surpresa em Gstaad
Matteo Berrettini, jovem italiano de 22 anos, concluiu este domingo a sua semana de sonho em Gstaad, nos Alpes suíços, com a conquista do seu primeiro título ATP da carreira. Num verdadeiro movimento renascentista do ténis masculino italiano — numa altura em que o feminino está a queda, com Vinci e Pennetta retiradas e Errani suspensa por doping –, Berrettini torna-se no terceiro italiano diferente a ganhar um título ATP em 2018, depois de Fabio Fognini (São Paulo e Bastad) e Marco Cecchinato (Budapeste e Umag). Ao todo, são já cinco títulos.
Na final deste domingo, Berrettini derrotou o muito mais cotado e experiente espanhol Roberto Bautista Agut, segundo cabeça-de-série, por 7-6(9) e 6-4, mostrando todo o seu talento e panóplia de soluções de fundo do court que há muito fazem dele um jogador de quem se espera muito. Seguro nos momentos decisivos, Matteo não tremeu na hora de fechar e somou o triunfo mais importante da carreira.
Berrettini vai ficar à porta do top 50 com o seu primeiro título ATP — garante o melhor ranking de carreira — ao passo que Bautista Agut, recuperado da trágica morte da mãe e da lesão que o tirou de Wimbledon, subirá um lugar na classificação, para 17.º.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1023534672133926912