Sebastian continua com Korda toda e surpreende Zverev rumo às semifinais em Montreal
Sebastian Korda está com vontade de decolar definitivamente! Após conquistar o ATP 500 de Washington, o norte-americano continua em grande forma e conseguiu uma das maiores vitórias da carreira — apenas a segunda contra um jogador do top 5 — para garantir um lugar nas semifinais do Masters 1000 de Montreal.
Pelo caminho ficou Alexander Zverev (4º), derrotado pelo grande tênis do tenista de 24 anos, que ocupa o 18º posto da hierarquia mundial masculina. Sebi seguiu com Korda toda e festejou com 7-6(5), 1-6 e 6-4, em 2h21, em um jogo em que mostrou uma frieza tremenda na hora da verdade.
Após recuperar de 1-4 no primeiro set e vencer o tie-break, foi derrotado no segundo set e deixou tudo para decidir na terceira partida. Lá, salvou um break point a 3-4, conseguiu o break logo em seguida e fechou de forma enfática.
Assim, Korda avança para as semifinais de um Masters 1000 pela segunda vez na carreira, depois de ter perdido nessa fase em Shanghai na temporada passada. Agora, ele aguarda o vencedor do duelo entre Hubert Hurkacz e Alexei Popyrin, que ainda será disputado na sessão noturna deste domingo (11).
Por enquanto, o filho de Petr Korda tem uma subida prevista para o 15º lugar do ranking ATP, um novo recorde pessoal. A hierarquia mundial masculina virtual apresenta uma situação curiosa no momento: do 12º ao 15º posto, só há norte-americanos, com Taylor Fritz, Tommy Paul, Ben Shelton e Korda.