Se Pedro Sousa pudesse escolher entre Federer, Djokovic e Nadal, quem gostaria de defrontar?

Se Pedro Sousa pudesse escolher entre Federer, Djokovic e Nadal, quem gostaria de defrontar?

Por José Morgado - janeiro 9, 2019
Sousa

Pedro Sousa, número dois nacional e 103.º colocado do ranking mundial, estreia-se na próxima semana em quadros princiopais de torneios do Grand Slam, no Australian open, e gostaria certamente de ter um sorteio agradável mas lá vai dizendo diante de quem gostaria de disputar um encontro caso tivesse de escolher entre os três melhores de todos os tempos.

A escolha foi sem hesitações e a justificação bem articulada. ” Se me fosse dado a escolher defrontar um dos craques talvez o [Roger] Federer porque é melhor de todos os tempos. Também é o mais velho e na minha opinião aquele que pode dar mais borlas. Tanto o [Novak] Djokovic como o [Rafael] Nadal são implacáveis nesse aspeto por isso acho que preferia o [Roger] Federer”, declarou em entrevista ao Eurosport Portugal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com