Schwartzman põe em dúvida sua carreira: "Não me sobra muito no tanque"

Schwartzman põe em dúvida sua carreira: “Não me sobra muito no tanque”

Por José Morgado - fevereiro 14, 2024
schwartzman buenos aires
Ezequiel Sambresqui/

Diego Schwarzman, ex-top 10 mundial, vive aos 31 anos o pior momento da sua carreira. Fora do top 100, o argentino caiu na primeira rodada dos dois torneios ATP do seu país — Córdoba e Buenos Aires — e, ao final do duelo contra Daniel Galán nesta terça-feira (13), admitiu que a motivação para continuar… é cada vez menor.

“É triste ir embora de Buenos Aires na primeira rodada pelo segundo ano seguido, especialmente depois de jogar tantas finais aqui. Veremos até onde posso me arrastar desta maneira. Neste momento não me resta muita gasolina no tanque. Não estou conseguindo desfrutar, nem vencer e assim fica complicado”, confessou em coletiva de imprensa após o duelo.

Schwartzman acredita durante um set mas cai com estrondo em Buenos Aires

O argentino vai agora mudar de superfície, já que recebeu um wildcard para marcar presença no ATP 250 de Los Cabos, na próxima semana.

Leia também:

Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: “Foi aquele cabr…”
Raducanu criticada por perder dois dias depois de estar em um evento de luxo
Sinner: “Rejeitei muitos convites após o Australian Open, o foco era treinar”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt