Schwartzman perde seis primeiros jogos de serviço mas bate Musetti rumo aos 'quartos' no Mónaco

Schwartzman perde seis primeiros jogos de serviço mas bate Musetti rumo aos ‘quartos’ no Mónaco

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 14, 2022

Diego Schwartzman entrou desastrado no encontro com o talentoso Lorenzo Musetti, mas acordou a tempo e cerrou os dentes para conseguir confirmar o apuramento para os quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo. Aquele que é um dos principais destaques do Millennium Estoril Open acabou a dar uma prova de força para marcar um duelo com Stefanos Tsitsipas.

Schwartzman, número 16 do ranking ATP, perdeu os seis (!) primeiros jogos de serviço e estava com a vida extremamente complicada diante do jovem italiano (83.º). Mas a verdade é que descobriu forma de castigar o saque do adversário e acabou por celebrar um suado triunfo com os parciais 2-6, 6-4 e 6-3.

Com uma autêntica chuva de breaks, Schwartzman superiorizou-se ao vencer oito dos 14 jogos de serviço de Musetti, enquanto o italiano se ficou ‘apenas’ por sete em 13 do argentino. Certo é que, desta maneira, Schwartzman segue vivo no torneio e vai à procura da terceira vitória em quatro encontros com Tsitsipas para chegar às meias-finais no Mónaco.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1514595678340595720

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt